Polimento Nano Ceramica

Revestimento cerâmico automotivo, novidade no mercado, é a evolução de outras técnicas de estética com uso de nanotecnologia

O revestimento cerâmico automotivo vai além de proteção, tem capacidade de regenerar a pintura após 24 horas de sua aplicação com o efeito do calor, temperatura acima de 60º C, com exposição solar ou soprador térmico. A sua composição é totalmente diferente de outros processos conhecidos em estética automotiva. Isso porque, para ser cristalino, o produto cerâmico possui estrutura molecular compacta e rígida formada por três componentes que possuem funções diferentes, sendo o nitreto de silício responsável pela resistência, o carbeto de silício dá dureza e dióxio de sílicio garante o brilho na pintura. A composição química foi desenvolvida exclusivamente para a pintura automotiva.

Essas características tornam o revestimento cerâmico autorregenerativo altamente eficiente não só em proteção da pintura, mas pela capacidade de regeneração. “Existem vários processos no mercado de estética automotiva, não se pode generalizar. O revestimento cerâmico é totalmente diferente do vitrificador ou glass coating que é fabricado à base de amorfo, ou seja, vidro”, explica Carlos Eduardo Sampel, proprietário da Mister Vapor, primeira empesa de estética automotiva de São Paulo a usar o revestimento cerâmico autorregenarativo.

Segundo Sampel, o consumidor precisa entender as diferenças entre os serviços oferecidos para escolher o mais adequado para o seu carro.

Mais rígido, o revestimento cerâmico autorregenerativo, além de proteger a pintura e ser resistente à água, realiza constante regeneração da pintura. “Desta forma, o carro está sempre com cara de novo, mesmo exposto ao sol, e também aumentam os intervalos entre as lavagens, garantindo praticidade, economia e preservação da pintura”, destaca.

Existe as opções de tratamento de revestimento cerâmico com aplicação de dois produtos: Feynlab Heal Lite que exige um único passo e oferece capacidade de regeneração de 60% dos microsrriscos da pintura e durabilidade de cinco anos e Feynlab Heal Plus, que possui nano revestimento espesso com regeneração total, ou seja, 100% dos microrriscos da pintura, com três etapas de aplicação e durabilidade de sete anos.





 

Contato